Governo do RS retira mais três marcas de leite contaminado

A Coordenação de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa), da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, determinou a retirada de novos lotes do leite LatVida e de outras marcas produzidas pelo fabricante VRS – Indústria de Laticínios.

“A medida, definida como de preocupação e com objetivo de resguardar a saúde do consumidor, atinge também as marcas Hollmann, Goolac e Só Milk”, informa a secretaria em nota.

A operação que detectou contaminação do leite comercializado no Rio Grande do Sul já havia resultado em apreensão nesta quarta-feira (8).

Após análise de amostras realizadas em janeiro pelo laboratório oficial da pasta foi possível identificar a presença do formol em seis lotes de leite UHT da marca Italac (da Goiasminas Indústria e Lacticínios Ltda), produzido na unidade de Passo Fundo – RS (SIF 1369); em um lote de leite Líder (da Laticínios Bom Gosto/LBR), fabricado na fábrica de Tapejara – RS (SIF 4182), produzido em 17 de dezembro de 2012, e em um lote do leite UHT Mu-Mu, de 18 de janeiro de 2013 produzido pela Vonpar Alimentos na unidade de Viamão – RS (SIF 1792).

Todos os lotes problemáticos foram recolhidos de circulação. A lista com os lotes retirados do mercado está no site da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul.

Fonte:  UOL

Assista também:

Pão de queijo mineiro lidera lista de irregularidades, segundo pesquisa

Anúncios

Os comentários estão desativados.